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Apoio a MEI rende prêmio nacional a atendente de Espaço Empreendedor de Curitiba

Empatia e acolhimento são ferramentas das equipes dos nove Espaços Empreendedor de Curitiba para tornar cada atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs) personalizado. Assim, somam histórias de como impactam na vida de quem gera renda com seu próprio micro negócio. Uma dessas histórias, contada pela atendente do Espaço Empreendedor Fazendinha Liége Scuissiato, 36 anos, foi eleita […]

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Atendente do Espaço Empreendedor Fazendinha/Portão, Liége Scuissiatto, recebe prêmio “Histórias de Quem Atende”. Foto: Divulgação

Empatia e acolhimento são ferramentas das equipes dos nove Espaços Empreendedor de Curitiba para tornar cada atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs) personalizado. Assim, somam histórias de como impactam na vida de quem gera renda com seu próprio micro negócio.

Uma dessas histórias, contada pela atendente do Espaço Empreendedor Fazendinha Liége Scuissiato, 36 anos, foi eleita como um dos dez melhores relatos do prêmio nacional Histórias de Quem Atende, promovido pelo Sebrae.

CLIQUE AQUI e assista ao relato premiado da atendente do Espaço Empreendedor Fazendinha no Histórias de Quem Atende 2024

Ela foi uma das dez finalistas da 6ª edição da premiação, em que concorreu com outras 1.285 histórias inscritas.

“Atendo as pessoas querendo ajudá-las a resolver seus problemas, achar soluções para transformar o negócio e a vida dos empreendedores da nossa cidade. Receber o prêmio foi indescritível. Mais do que contar a minha história e ser premiada, é saber que minha essência em querer ajudar o cliente foi vista e valorizada”, contou Liége, que trabalha no Espaço Empreendedor há 4 anos e 7 meses.

Os Espaços Empreendedor fazem parte do Programa Curitiba Empreendedora da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão, gerenciado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, em parceria com o Sebrae/PR, para fortalecer a base empresarial de Curitiba e estimular novas iniciativas na cidade.

Empatia e cuidado

A história que ela escolheu foi do atendimento a uma microempreendedora que estava em uma situação difícil. O atendimento havia sido agendado para regularizar a CNPJ da moça. Liége percebeu que ela estava mal arrumada, deprimida e precisava de atenção especial.

No meio da conversa sobre o serviço prestado, a moça se sentiu à vontade para compartilhar sobre sua vida, seu sofrimento psicológico e situação financeira vulnerável.

“Ela contou que havia perdido a mãe recentemente, vivia como uma andarilha e já havia pensado em acabar com a própria vida. Compartilhei uma história familiar de suicídio e ela foi se abrindo”, disse a agente de atendimento.

Com a criação de conexão entre as duas, a moça falou que tinha o sonho de abrir um brechó. Mais que um desejo, Liége viu na revelação um projeto em potencial: a microempreendedora já possuía um estoque de roupas para começar.

Então, orientou os passos necessários para ela concretizar o plano e o que poderia ser feito ali mesmo, no Espaço Empreendedor.

“Ela retornou radiante e disposta a fazer seu sonho sair do papel. Me trouxe a indicação fiscal de um imóvel, fizemos a Consulta Prévia de Viabilidade, que indicou na hora que o endereço poderia ter um brechó”, relembra Liége.

O prêmio

O Prêmio Histórias de Quem Atende é um reconhecimento institucional do Sebrae que valoriza o atendimento de excelência, comprometimento e dedicação dos profissionais. Para concorrer, atendentes de todo Brasil contaram suas histórias em um vídeo gravado pelo celular e publicado na plataforma YouTube, com link anexado na inscrição.

Além do troféu, Liége ganhou um notebook e o direito à participação no RD Summit, maior evento de Marketing, Vendas e E-commerce da América Latina, em São Paulo (SP).

Atendimento Diamante

O relato premiado de Liége é apenas um exemplo da excelência do atendimento prestado nos nove Espaços Empreendedor de Curitiba.

Tanto que, este ano, os nove Espaços, localizados nas Ruas da Cidadania e na Administração Regional da CIC, receberam a premiação máxima do Sebrae de qualidade de serviços prestados, o Selo Diamante de Referência em Atendimento.

Curitiba tem 219.938 mil MEIs formalizados. Entre 2017 e outubro de 2024, as equipes dos nove Espaços realizaram 1.289.034 mil atendimentos. Também fizeram 7 edições do Mutirão MEI, e 368 a micro e pequenos empreendedores, com 12.069 participantes.

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