Nossa Meta é Inspirar Você a Ousar.

O Programa Bom Negócio, que de 2005 a 2012, capacitou mais de 13 mil pessoas, também será reformulado e modernização dentro do conceito do Vale do Pinhão e passa a se chamar Bom Negócio - Vale do Pinhão. Assim, micro e pequenos empreendedores serão capacitados em uma nova cultura de empreendedorismo voltada à inovação, com compartilhamento de ideias, uso da tecnologia como aliada do crescimento e a aposta na economia criativa e colaborativa como estratégia de desenvolvimento.

A reformulação do Programa mobiliza vários atores do ecossistema, que após análise de contexto e demandas do empreendedor desenvolveram a Jornada Empreendedora Programa Bom Negócio Vale do Pinhão. Representantes da esfera pública, de universidades, de entidades de fomento, empresas, empreendedores e terceiro setor participaram do processo de construção do novo programa, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2018. As organizações participantes do processo continuam a se reunir semanalmente com a finalidade de validar, fazer ajustes e planejar a execução do novo programa.

A mobilização de todo o ecossistema para a criação do Bom Negócio - Vale do Pinhão por si só já é uma inovação, pois está reunindo profissionais, especialistas e representantes de organizações, muitos deles concorrentes em suas áreas, para pensar coletiva e solidariamente em prol do empreendedorismo em Curitiba.

O programa passará a ser uma jornada com “rotas” presenciais e à distância (EAD). Serão três rotas: Essencial (EAD), Intermediário (EAD e presencial) e Avançado (presencial e temático). Todas as capacitações terão como objetivos: fortalecer o ecossistema de inovação de Curitiba; impactar pessoas para potencializar o desenvolvimento local; fomentar a economia, gerando emprego e renda, em um ciclo dinâmico, virtuoso e sustentável de crescimento; e melhorar a inserção do empreendedor no mercado.

Além disso, o novo Bom Negócio - Vale do Pinhão irá aproximar os empreendedores inscritos no programa e instituições e profissionais de renome e grande expertise nas diversas áreas do conhecimento. Ao longo da jornada, o empreendedor terá mentorias, recebendo orientação para melhoria do negócio, assim como, contará com o apoio de “padrinhos” para acompanhar o desenvolvimento da micro e pequena empresa e oferecer aconselhamento para os problemas do dia a dia.

As organizações, empresas, instituições de ensino superior, sociedade e demais parceiros da Prefeitura na criação do Bom Negócio - Vale do Pinhão assumem o compromisso de contribuir com a sociedade propiciando transformações e agregando valor.

O Programa é uma oportunidade para você conhecer mais sobre negócios, sobre o mercado e sobre as diversas formas e possibilidades de aplicar o seu conhecimento e o seu capital adequadamente, para que o seu empreendimento cresça e tenha sucesso.

Tudo isso de forma gratuita e sem custo para você.

Quem pode participar?

Empreendedores da cidade de Curitiba (formais ou não) e você que tenha uma boa ideia e quer se preparar para empreender.

Como faço minha inscrição?

Acesse a página www.agenciacuritiba.com.br/bom-negocio-curitiba e cadastre-se para receber notícias e informações sobre as próximas turmas.

Informações e Dúvidas

Responsável: Maria Aparecida Pessin
  bomnegocio@agenciacuritiba.com.br
  +55 (41) 3213-7542

Realização:

Responsive image

Responsive image

Responsive image